terça-feira, 22 de abril de 2014

Brandwhore Lolita, Sugary Carnival e Dream Dresses

Agora, esse post não é algo sentimental e tals , é só um desabafo como lolita que me preocupa.
BRANDWHORES. (ouçam um som de cornetas ao fundo please)
 Converso com uma menina, que por sinal, não sei onde mora, mas é pros lados onde metaleiros botam fogo nas igrejas e tiram foto da cabeça estourada por um tiro dum cara pra por de capa de CD, acho que ela é norueguesa e ela tem cabelo ruivo de verdade *-*. Anyway, uns tempos atrás, entramos numa briga louca por que eu a chamei de Brandwhore de brinks e ela realmente se ofendeu, mas primeiramente, ela me chamou de ita, já que eu disse que ia comprar uma réplica ou um bodyline.
ONDE JÁ SE VIU, CHAMAR OUTRA LOLITA DE ITA PORQUE ELA COMPRA RÉPLICA.
Diz ela que lolita de verdade, tem que comprar os originais. AMIGA, se você é rica, ok, mas nem toda guria pode comprar um guarda roupa inteiro feito de vestidos que custam 600 Dilmas.
 O que vocês acham disso? (se alguém um dia ler isso, mesmo que aliens a procura de provas que a humanidade é louca, se manifeste)

Mas OK. Nos entendemos, ela percebeu que realmente, os vestidos são caros pra algumas pessoas por ai.Mas depois eu fiquei pensando em outros debates que vi por ai, de Brandwhores X Lolitas não tão afortunadas e realmente, é tão terrível assim comprar réplica? Qual o problema??

A abominação deveria ser com as piradas que tentam vender uma replica, que ja teve duas donas por um preço super alto que se tu juntar mais um mês de salário, tu compra um original. Por exemplo, entrei num site ou grupo do face de sales. Uma réplica do Sugary Carnival por uns 350/400 Reais com taxa. Achei de mais colega. E ela ainda me diz que tem uma pequena mancha na parte da frente, feita de batom, mas que não ia aparecer muito pq era rosa. E DAI, TA CARO.

Outra coisa que me indigna... SUGARY CARNIVAL... QUAL O PROBLEMA DELE??
Porque todo esse ódio por quem tem um desses, réplica ou não. é um vestido LINDO e até começo de 2013 era meu Dream Dress. Acho eu se tornou um símbolo de "poserzice" ou sei lá, ele se tornou tão conhecido que de uns tempos pra cá chega uma tonelada de guria dizendo que é o dream dress delas e elas não sabem a diferença entre OP e JSK tipo Dream Dress Sugary Carnival = Poser.

Eu era Ita quando eu tinha 14 anos,eu tinha esse vestido preto de algum tecido preto e quente e algumas faixas de passa fita branco. O PESADELO e meu dream dress era um vestido de notas musicais da bodyline. Ai um dia eu decidi que eu ia largar a Samara e escalar aquele poço de renda branca e pesquisei, olhei sites, me apaixonei pelo Hellolace.net e descobri o tal do Sugary Carnival. Mas não o preto, ou o rosa, O AZUL. Mas é claro. Ele era lindo e até hoje ele me passa um ar de travesseiro, como se eu fosse usar ele e fosse me tornar a deusa dos marshmallows azuis. Acontece que, vou comprar uma replica que encontrei numa loja confiança do ebay, na qual ja comprei trocentas coisas e sempre foi de qualidade e ái de quem vier me chamar de "Poserita". Te bato com meu OP preto de passa fita.

Agora meu Dream Dress são 3, OP Milky Planet amarelo OU o Roxo mas JSK, um lindo que eu desenhei e um dia espero fazer ele, talvez quando eu gaanhar minha maquina de costura e o Petit Four OP que minha colega de 2° ano achou na internet da Mary Magdalene que serviu de inspiração nossa pra fazer o vestido de Prenda dela pro ENART( o que explodiu minha cabeça de tão lindo que ficou).

Mas então, o negocio aqui é que eu acho que cada um sabe do que gosta e do que fica mais em conta. Se eu amo um vestido mas só posso comprar réplica, ninguém deveria me julgar por isso e se meu Dream Dess é um super conhecido e todo mundo tem, e dai, gosto é gosto.






2 comentários:

  1. Oi :]
    eu estava vendo o grupo de moda lolita no facebook e fui direcionada para o teu post.
    Preciso concordar numa coisa: NENHUMA LOLITA DEVERIA TE JULGAR POR USAR RÉPLICA OU ORIGINAL. O bolso é de cada um, e o gosto também. Ter/usar réplica não torna ninguém ita - até onde meus anos de moda lolita vão, "ita" serve pra descrever uma lolita que deu errado, seja por vestido monstro de renda ruim, cortes medonhos e outras coisas esteticamente desagradáveis dentro da moda.
    E essa das réplicas por preço de brand aqui no Brasil... cara, só tentam vender peças da oojia usadas por 300 reais porque vai chegar menina desesperada e comprar, sendo que com essa grana dá pra comprar coisas de marca originais - embora, possivelmente, nunca essa mesma print, a não ser que se tenha muita sorte E paciência com os leilões japas e os correios.

    Sei lá, eu sempre prefiro ter o original de algo, mas nem sempre posso pagar. Casualmente, meu Dream Dress também é o Sugary Carnival. Em janeiro de 2009 meu coração parou quando eu vi o JSK lilás pela primeira vez e virou meu DD desde sempre, meio que. Mas de tudo o que aconteceu ao longo do tempo até uns dois anos atrás, descobri que eu só conseguiria comprar a réplica, e aí acabei optando por outra cor e pela saia e enfim. O mais perto que já consegui chegar de um original foi comprar a bolsa da Sugary original, e meio que isso me satisfez. Eu acho que não tenho paciência no momento pra correr atrás do original, e a réplica nem vai sair tão mais barata assim, então nem estou me dando ao trabalho de ir atrás no momento por estar numa fase de usar pouco lolita e tal...
    (sei lá, basicamente contei parte da história da minha vida aqui, hahaha, mas enfim)
    Cada um deveria se preocupar com a tag das próprias roupas, e não apurrinhar quem usa tags diferentes ou um item não-original. Não sei o porquê de tanto drama!
    Se tu realmente gosta da marca, economize pelo resto da tua vida e tente a sorte conseguindo aquele item raro. Se tu se importa em "ajudar" comprando a marca original, então compre um acessório ou item mais barato original. Mas não incomode quem use réplica, isso pode ser muitas vezes o mais perto que alguém vai chegar de sua Dream Print :T

    beijos, desculpe o paredão de texto! ♥

    ResponderExcluir
  2. Cara eu concordo com tudo que tu disse! XD
    Infelizmente essa é a realidade de muita lolita brasileira!
    As gringas não sofrem com isso pq o correios de outros países são mil vezes melhores que o daki e lá elas ganham bem melhor do que a gente aqui, enton..lógico que elas vão ter muito mais condições de conseguir algo original do que as lolitas daki! Isso é óbvio!
    Se os correios daki do Brasil não taxassem tão absurdamente as encomendas e funcionasse (chegasse em 1 mês certinho)! Eu axu ki não seria tão impossível comprar burando original!

    ResponderExcluir